INGLÊS

    Análise das músicas, sites e filmes da Apostila v.2 , páginas 22 e 41.
 Vitor José n°37 e Gabriela Santos n°15

                I FEEL GOOD-JAMES BROWN



 Essa música de James fala sobre amor e autoestima , ele diz na letra que sente se bem quando está com sua mulher amada.


This James music talks about love and self-esteem, he says in the letter that feels good when you are with your loved one woman.



                       LA ISLA BONITA-MADONNA


                       

Essa música de Madonna fala que ela se apaixonou por São Pedro e que sente saudades da Ilha de clima Tropical.
This Madonna song says she fell in love with St. Peter and feeling Tropical climate Island of nostalgia.

RADIO - THE CORRS


A música fala de um término de namoro, a mulher quando escuta a radio sente se depremida.
The song speaks of an end of dating, the woman when listening to radio sit depremida.

NORWEGIAN WOOD - THE BEATLES



Um dos vocalistas da banda, diz na música que ele gosta de uma mulher, que ela convidou ele para ir ao seu quarto, quando ele viu que era tudo de madeira norueguesa, ficou adimirado.
One of the singers, says the music he likes a woman, she invited him to go al his room when he saw that it was all Norwegian Wood, was adimirado.


SITES: BIOGRAFIA

Helen Keller


Helen Adams Keller nasceu a 27 de Junho de 1880 em Tuscumbia, uma pequena cidade rural a Noroeste do Alabama, nos EUA. 

A filha do Capitão Arthur Henley Keller e de Kate Adams Keller nasceu com visão e audição perfeitas.


Kate Keller era alta, loura e de olhos azuis. Era cerca de vinte anos mais nova que o seu marido, o Capitão Keller, fiel sulista que, orgulhosamente servira na Confederação Armada durante a Guerra Civil Americana.


A casa onde viviam era uma simples casa de madeira, branca, construída em 1820 pelos avós de Helen. À data do nascimento de Helen a família encontrava-se longe da opulência, com o Capitão Keller ganhando a vida como proprietário de uma plantação de algodão e editor semanal de um jornal local, o “North Alabamian”.

A mãe de Helen, para além de trabalhar na plantação, podia poupar algum dinheiro confeccionando a sua própria manteiga, toucinho, presunto e fiambre.

Helen adoece


Mas a vida de Helen transformou-se de forma dramática. Em Fevereiro de 1882, quando Helen tinha 19 meses de idade, adoeceu. 


A partir desse dia, a natureza da sua indisposição torna-se um mistério. Os médicos da época chamaram-lhe de “febre cerebral”, enquanto os médicos dos nossos dias pensam que poderia ter sido escarlatina ou meningite. Apesar da doença, durante muitos dias, aguardou-se que Helen falecesse. Quando, acidentalmente a febre baixou, a família de Helen regozijou-se acreditando que a sua filha ficaria de novo bem. Contudo, a mãe de Helen cedo se apercebeu como a sua filha falhava na resposta ao toque do sino para o jantar ou quando passava as suas mãos em frente aos olhos da filha.


Tornava-se claro que a doença a deixara completamente cega e surda.


Os anos que se seguiram provaram ser muito difíceis para Helen e a família. Helen tornou-se uma criança difícil, partindo pratos e candeeiros, e aterrorizando todo o lar com os seus gritos e temperamentais acessos de mau humor. Os familiares viam-na como um monstro e pensavam que deveria ser internada numa instituição.


Na altura em que Helen completou os seis anos de idade a família encontrava-se desesperada. Cuidar de Helen exigia muito deles. Kate Keller tinha lido no livro de Charles Dickens, “Notas Americanas”, acerca do fantástico trabalho que fora realizado com Laura Bridgman, outra criança surda-cega e foram a Baltimore, a um médico especialista a fim de os aconselhar. Tiveram a confirmação que Helen não voltaria a ver ou ouvir novamente mas disseram-lhes que não perdessem a esperança, o médico acreditava que Helen podia ser ensinada e aconselhou-os a visitar um perito local em problemas de crianças surdas. Esse perito era Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, nessa altura, Bell estava concentrado no que considerava a sua verdadeira vocação, o ensino de crianças surdas.


Alexander Graham Bell sugeriu que os Kellers escrevessem a Michael Anagnos, director do Instituto Perkins e Asylum Massachusetts para Cegos, e solicitou que tentassem encontrar um professor para Helen. Michael Anagnos tomo em consideração o caso de Helen e recomendou de imediato um anterior aluno da instituição, essa senhora era Anne Sullivan.


                                                   
                           Página 41 "MÚSICAS"
                         The Future of the Future - Stay Gold

A música fala, sobre um casal que se separou a pouco tempo, um deles aparenta estar triste e querer tudo de volta, porque não sabe como será seu futuro, mas o outro não quer reatar o namoro.


                The Future Song - Lenny Kravitz


Na música de Lenny, ele fala aparentemente aparece estar apaixonado, e fiz que o amor é tão difícil, é uma música de superação.

                 Reach - Gloria Estefan

                                         

A música de Gloria fala sobre superações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário